domingo, 22 de janeiro de 2012

Merriweather Post Pavilion _ Animal Collective


Um amigo me recomendou essa jóia ontem. Baixei-o, com aquela impressão, advinda depois dos adventos das leis de antipirataria com acrônimos engraçados que estão ora a transitar ora a serem adiadas para mais tarde nos EUA, de que seria uma das últimas aquisições que ainda poderia ter do universo virtual. Não estava muito afim de partir para outra audição que não o Shosta interpretado pelo Keith Jarret que embala minha leitura de Proust, mas hoje gravei o arquivo no pen-drive e pûs-me a ouví-lo, enquanto lavava o carro e a garagem. Êpa! Merece uma audição mais intimista! Uma mistura inusitada de Syd Barret e OMD, com uma eletrônica de fundo minimalista despida até o nível de redução mais simples possível, que acrescenta uma atmosfera comovente e surpreendetemente lírica. Nunca tinha ouvido falar dos caras, mas é uma descoberta valiosa. A banda: Animal Collective. O álbum: Merriweather Post Pavilion. Os americanos mais ingleses do universo pop atual: às vezes parecem o Supertramp.

Animal Collective


6 comentários:

  1. Animal Collective é foda, Charles. Muito foda. TODOS os discos deles são ótimos. Todos. Outro que arrebenta é o projeto solo de um dos membros, chamado Panda Bear. O disco "Person Pitch", dele, já pode ser considerado um claśsico da década passada.

    abraços,
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Fernando, passei o dia ouvindo "Feels", o álbum aí em cima mencionado, e o "Strawberry Jam". É difícil acreditar, mas ainda existem ótimas surpresas na música atualmente. Ouvi uma série de boatos sobre FBI, a extinção do download, etc, hoje, de forma que vou ver se ainda dá para ir atrás da sua recomendação.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, estou ouvindo agora o "Person Pitch". Valeu muito pela dica. Que sonzera!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaste, Charlles. E posso lhe garantir, sempre haverá grande música a ser descoberta.

    Fernando

    ResponderExcluir