sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mister Mojo Risin



"Em Vozes de Marrakesch Canetti descreve a ereção imprevista de um burro suado e exausto, uma teimosa vitalidade que parece vingar todos os humilhados e ofendidos."
                                                                     Cláudio Magris, Danúbio.

2 comentários:

  1. Por ser este Blog também para veterinários, então..


    O FUTURO É COM AS MINHOCAS
    by Ramiro Conceição

    Como se sabe, as minhocas se distribuem em solos úmidos por todo o planeta. Uma minhoca em média pesa 30g, ou 0,03kg. Aqui não se está a considerar o minhocuçu (que pode chegar a dois metros de comprimento), mas as minhocas médias.
    Após 20 meses, sem predadores, um m3 de terra gera aproximadamente 200kg de minhocas; logo, um m3 pode ser habitado por 350minhocas/mês. Dessa maneira, cada metro quadrado, considerando-se o substrato com profundidade de 1m, possui uma concentração superficial de, aproximadamente, 350minhocas/m2.mês
    Este cálculo aproximado está a levar em consideração apenas uma geração de minhocas. Fontes fidedignas afirmam que cada minhoca vive em média 3 anos e, em condições ideais, isto é, sem predadores, pode gerar em média 250 descendentes por mês. A massa proteica duma minhoca média é em torno de 75% de seu peso. Em poucas palavras: cada geração de minhocas tem o potencial de dar existência a 87000 indivíduos/m2.mês, quer dizer, aproximadamente, 2600kg/m2.mês de proteína anelídea.
    Com 2,5 anos, um boi médio para o abate deve possuir 450kg, então, estamos a falar numa produção em torno de 6bois/m2.mês ou 180bois/m2 para o abate, após 2,5 anos.
    Mas por que tal argumentação detalhada sobre minhocas?
    1) A farinha de minhoca acelera o crescimento, desenvolve a musculatura, aumenta o peso, cobre deficiências de proteínas e aminoácidos, e aumenta ainda o desempenho sexual.

    2) Embora elas possuam um sistema circulatório fechado completo, com uma complexa rede de capilares para a troca de gases com o ambiente, e para a circulação de sangue – as minhocas felizmente, AO SEREM FEITAS EM PICADINHOS, não gritam, apenas pulam de infelicidade. Desta maneira, o seu abate não traria nenhuma crise de consciência para um vegetariano que, porventura, passasse a apreciar tal nova fonte proteica, que pode seguramente, por exemplo, substituir a soja.

    3) Uma minhoca produz diariamente uma quantidade de matéria orgânica equivalente ao seu próprio peso, portanto, o húmus poderia ser destinado às próprias minhocas e/ou, para alegria dos vegetarianos, ao cultivo de qualquer vegetal destinado ao consumo.

    4) A criação de gado (bovino, caprino, asinino, ovino etc.) seria eliminada do planeta e substituída pela minhocacultura

    5) Em duas ou três gerações, a criatividade humana aproveitaria tudo das minhocas e, dessa maneira, as minhocas paulatinamente adquiririam o papel das vacas – e as mulheres das minhocas, na boca dos machos politicamente corretos.

    ResponderExcluir
  2. http://dinamicadebruto.interbarney.com/2011/manifesto-simplista/

    ResponderExcluir