quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Júlia

Enquanto todo mundo que nos rodeia, tanto os tios, as avós e os amigos, acredita que desde que soubemos da boa nova de que você viria, tudo passou a ser regido pelos mais imediatos improvisos e as mais inesperadas correrias, para que se compre o berço certo, o body-zinho mais fofo, o vestidinho mais charmoso, os sapatinhos mais incrivelmente encantadores, os laçinhos para cabelo para quem ainda não tem cabelos, os inhos e objetos ternos que faz com que a voz se afine e os olhos se enchem da comoção do charme infantil, ou as súbitas viagens para exames ginecológicos, os telefonemas de madrugada para acordar o médico para perguntar pelo remédio ideal para as dores nas costas de sua mãe, as pesquisas por conta própria para saber se seus soluços são normais_ enquanto a apreensão da realidade corre acelerada por esses mecanismos aleatórios em que todos se juntam no disparatado compromisso de te dar amor, eu, a cada noite, deito minha face por sobre a barriga no interior da qual você não para de se agitar, chutando e fazendo montinhos doloridos por debaixo das costelas de sua mãe, e fico sentindo o silêncio de súbita quietude que é seu reconhecimento de meu calor paterno, e renovo a convicção de que cada segundo desses quase quarenta anos, eu não fiz outra coisa senão preparar delicadamente cada mínimo detalhe para a sua chegada, e sei que você, de sua parte, nesse universo aquecido no qual está instalada em confortável e segura provisoriedade, não faz outra coisa que se preparar para o grande dia em que vai ser recebida fervorosamente em meus braços.

4 comentários:

  1. Pai e filha, filha e pai, e começa a babação!

    ResponderExcluir
  2. Puríssima babação. Estou completamente apaixonado. Eu a vi no ultrassom. Dirigi por Goiãnia em estado de beatitude. Um motorista de Ônibus buzinou para mim, irritado, mas nada me incomodava.Egoisticamente autruísta, o que pode ser mais importante do que ela? O que pode ser mais importante do que esse amor?

    Ah, que pieguice deliciosa!

    ResponderExcluir
  3. Bem, primeiro, após seu último comentário em meu blog, fico sabendo que um novo blogue vem à tona, e para fazer onda. Ótimo.

    Segundo, uma Júlia na vida de um homem é algo absolutamente essencial. Tenho uma, de 21, quase cineasta, morando um pouco longe de mim, mas que não deixa de estar a meu lado. E tenho uma outra, de 11 meses (comemorados hoje), de nome Elisa, que me alimenta, seduz, e que consolida a idéia de que a paternidade é, sim, a coisa que mais me impressionou até hoje.

    Saúde para a filhota.
    Paz também.

    Grijó

    ResponderExcluir
  4. Grijó, só hoje vi teu comentário. Então somos dois abençoados com Júlias!! Obrigado, amigo, e os mesmos votos de saúde para todos dos seus e muita paz.

    Abraço.

    ResponderExcluir