segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os Boatos Exagerados sobre Minha Morte

Informo a meus amigos e demais visitantes que eu não parei com o blog. Pretendo retornar até a semana que vem. Muitas coisas ocupam demasiado o meu tempo, principalmente a paternidade (embora esse seja o melhor e mais gratificante dos encargos). Também me vi engajado a um projeto literário nesses últimos dias, com uma dedicação que há muito já não achava ser-me mais possível em questões da escrita. Tudo é extremamente pessoal e não adota o cumprimento de nenhuma promessa, embora eu o faça de forma séria e disciplinada (já publiquei aqui o que tenho como sendo a primeira página, no texto Panorama 17). Meus filhos não me dão trégua: o Eric pergunta e se deslumbra numa repetição eterna sobre cada detalhe do universo (visível e invisível), e a Júlia engatinha e não quer saber mais de colo. Ontem mesmo, em uma de suas trapaças nas nossas atenções, executou um rabo-de-arraia, virando a bundinha enfraudada e foguetando a toda velocidade pelo piso da garagem, de forma que bateu a testa no chão. Chorou meia hora abraçada a mim, nos deixando constrangidos por uma das vizinhas ter vindo ver se afinal era questão de chamar o Conselho Tutelar. Estreiou o primeiro galo.
Júlia: o primeiro galinho, empoleirado à esquerda

12 comentários:

  1. A beleza dela é que é digna do Conselho Tutelar. Não pode ser parecida contigo, não pode. A genética... Bem, pai é quem cria.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, nem sei mais o que eu ia dizer aqui!

    ResponderExcluir
  3. Vem com essa não. Eu acho a Bárbara linda, e ela é a tua cara.

    ResponderExcluir
  4. É linda , Charlles. Minha sobrinha Júlia tem, também, esses olhos enormes e verdes. E sua prosa é deliciosa quando envereda pelo cotidiano. Gosto muito de lê-lo. Já estava sentindo falta.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tudo segue, por aqui. Que bom que tem projetos literários. Tua filha é linda. A do Milton também, mas dizer que ela é a cara dele... bem... tu estás devendo 100 reais para ele?

    ResponderExcluir
  6. Oh, galos, joelhos ralados, canelas roxas, tudo isso é um saldo lindo. O Conselho Tutelar que se afumente, criança de verdade amarrota de vez em quando. Lindas fotos, Charlles. Aguardando o projeto literário. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O Marcos me disse que provavelmente você teria contraído a doença da Vaca Louca com alguma de suas clientes. Grosseiro. A bela menina, mais uma vez, demonstra uma queda para a comicidade (segunda foto). Será uma mulher divertida, o que é mais do que ser apenas bonita, embora, a beleza...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado aí pessoal. Milton, Milton, Caminhante, Farinatti, Nikelen, Rachel.

    Farinatti, mas eu acho a Bárbara a lata do Milton.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. e a Júlia é a lata do Charlles, a segunda foto é bem clara nesse sentido. As mulheres dão um jeito em tudo, definitivamente.

    arbo

    ResponderExcluir
  10. Ok, ok, a Bárbara e a Julia provaram que há esperança na genética. Fiquei até tentado a arriscar ter uma filha. Seguindo essa lógica, mesmo sendo parecida comigo, pode ser bonita...

    ResponderExcluir
  11. É cara, o tempo vai passando, vai passando, e a gente vai acreditando no milagre...

    ResponderExcluir