terça-feira, 15 de novembro de 2016

Quermesse dos psicopatas



Uma das vergonhas maiores da indigente realidade brasileira atual é que alguns dos formadores de opinião com mais seguidores por essas excrescências virtuais são oriundos do meio do rock. Temos Lobão, temos Tico não sei o quê, e, pelo que descobri ontem, temos um guitarrista de uma falida e obscura banda de metal que, assim como seus páreos, adotou o hobby de vaticinar suas iras "políticas" em um canal do youtube. Conhecedor que sou que esse país é um circo desnecessário e anacronicamente sempre fanático pelo atraso, retive minha capacidade de espanto ao ver que tal sujeito tem "500 mil seguidores no Facebook". Respeito o impacto dessas cifras, embora tal coisa me pareça incorrigivelmente insignificante. Pois bem, incorri na curiosidade de tentar assistir a um vídeo desse astro cibernético ontem, em que o futuro presidente dessa pocilga, conhecido por Jair Bolsonaro (o Brasil requerendo garbosamente seu papel de destaque nos livros de história desse século XXI, predito a ser mais violento e bestial que o século passado, avoé!), lhe concede uma entrevista. O guitarrista falido, um tipo branco, barbudo, com os cabelos tratados indo até a cintura (uma das perguntas recorrentes nos comentários: que shampoo você usa?), começa com uma longa parlenga sobre deus, Cristo, afirmando que esses são as presenças mais importantes e capitais em sua vida. E daí ele pergunta o que Deus representa na visão do presidente antecipadamente eleito Jair Bolsonaro. Daí por diante, eu paro de assistir_ assisti 5 dos 75 minutos que tem o programa. Não aguento; além das minhas forças. Antes de desligar vejo o primeiro comentário com um fio de esperança. Um questionamento educado e inusitadamente inteligente de que a política e as questões sociais não deveriam passar pelo crivo da crendice religiosa. Um comentário bem posto e bem escrito de uma moça. O sujeito, depois de falar de Cristo e Deus, o que responde? Umas 6 linhas de fúria descomedida que se encerram chamando a moça de "vagabunda". Eu acredito que Bolsonaro ganhará a presidência daqui a 2 anos. Tirem aí as conclusões.

4 comentários:

  1. Também acredito. E acredito também na força do facebook tem ao reproduzir 'verdades' como esta: "Bom, primeiro, não houve ditadura, muito menos golpe militar. No dia 9 de abril, o congresso, que havia caçado o mandato do ex-presidente, elegeu Castelo Branco. Então, no dia 15 ele tomou posse. Não houve golpe algum. E assim será em 2018! Bolsonaro presidente!"

    Rumo certo.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro presidente? Nah. O número de "direitistas" descontentes com a família Bolso só aumenta. Impossível tomar jeito, esse homem. Nao é Trump. Nao teremos, infelizmente, um Trump tupiniquim (acendendo uma vela ao digníssimo senhor ROBERTO JUSTUS).

    Acho muito curioso que, não no mundo real mas na internet, tao perdidos quanto os "da direita" estão os "da esquerda". Se à direita temos liberais (social e/ou economicamente), conservadores-padraoBrasil (palhacinhos à moda anglo-saxã, católicos monarquistas constitucionais, evangélicos pentecostais pero kiumbandistas 100% Bolsonaro), a esquerda está virada em lulistas, progressistas, psolistas (cidade grande), abandonaram a outrora tao estimada classe-trabalhadora, que hoje é escorraçada por não votar contra suas vontades e necessidades (o show de horrores e ojeriza dos bem-vontantes contra o populacho que votou em Crivella foi, ó!, lindo). Quem fala em trabalhismo? As invasões por todo o Brasil de escolas e universidades parece que está servindo, ao menos, para reaparecer aqui e ali vozes quase esquecidas, o pessoal que não tem como pauta aborto, casamento gay, feminismo e assemelhados, mas um pessoal mais roots, que gosta de Stalin e Gulags, proletariado e paredão. Aí, sim. E ando lendo e ouvindo o pessoal comentando do clima e aparencia entre os alunos após as eleicoes. Menos homens de saia e mulheres suvacudas, uma auto-estima mais baixa, roupas normais, um pouco acuados. Lindo.

    Sem falar dos grupos muito exóticos que jamais aparecem nos debates na GloboNews, vistos longínqua e principalmente da margem esquerda do rio, os "dissidentes", uma salada mista de nacional-socialistas, fascistas, eurasianos, monarquistas-absolutistas, Nacional-Católicos, nacional-revolucionários, nacionalistas de esquerda, anti-capitalistas de direita, esquerda do trabalho & direita dos valores. Muitos desses querem CIRO GOMES presidente.

    Estamos preparados para um 2018 com Bolsonaro, Alckmin, Caiado, Ciro, Algum Petista, Genro e Marina? Volta, Eneás (de seis em seis meses leio o seu Grande Projeto Nacional e quase, quase bato palmas).

    http://www.mediafire.com/file/vkgbabqh9x34a8b/UmGrandeProjetoNacional1998_alta.pdf

    Obs: quanto à crendice específica, sei lá, não vi o vídeo, mas questões políticas e sociais podem e DEVEM passar pelo crivo religioso dos religiosos sim, ora bolas. Reclamar disso é mostrar o desejo verdadeiro do laicismo.

    ResponderExcluir
  3. Esoteric Brazilian Right. Procura isso. Rirás muito, Charlie. Direita x direita.

    https://www.youtube.com/watch?v=AVJEtSEASdk&feature=youtu.be
    https://www.youtube.com/watch?v=RMpxq7qe_b8
    https://www.youtube.com/watch?v=oDi9Qg3FmJg
    https://www.youtube.com/watch?v=tZ36HLQlHHQ (série "grandes vídeos do youtube")

    É, os liberais não serão problema.

    ResponderExcluir